"O ponto alto do meu método de ensino por música, é que a repetição leva a aprender. E repetir música é gostoso, dá prazer, relaxa e aí é que você aprende mais e mais. Tenha certeza, as reprizes do programa são benéficas! Fique atento e veja o que você não esqueceu, o que você não gravou bem, a pronúncia daquela palavra que você fala com medo de errar!" (Marisa Leite de Barros - 02/01/2012)

 


"Não serve para você também? Uma música demora 3 minutos mais ou menos, se você cantar meia hora por dia, no banho, vai aprender muito inglês e com boa pronúncia também!"  (Marisa Leite de Barros - 06/12-2011)


"Fale inglês, mesmo falando errado, você pode ter como resposta a frase correta e não erra mais." (Marisa Leite de Barros - 28/11/2011)


"Pensar que só viajando se aprende inglês é bobagem. Compre livros, leia em voz alta, cante tudo que decorou, fale sozinho olhando no espelho. Loucura? Pergunte a quem aprendeu sozinho..." (Marisa Leite de Barros - 25/11/2011)


"Hoje deixei uma receita fácil para fluência e compreensão: Não decore palavras, faça frases tiradas de músicas ou de livros e repita-as sem olhar, dez vezes cada. Dez minutos de manhã (pronúncia tem que ser perfeita), dez antes de dormir. Cante uma música." (Marisa Leite de Barros - 12/01/2012)


"Percebo vocês querendo uma receitinha para falar inglês. Lá vai: Retire frases de revistas, livros e repita pelo menos dez vezes. Não estude cada palavra, só frases completas. Volte a elas antes de dormir. Repita sem ler. Capriche na pronúncia, não vale enrolar ... Vá acrescentando frases diferentes, sempre do mesmo modo. Pode perguntar, se não me entendeu..." (Marisa Leite de Barros - 12/01/2012)


"Se você viajar ou ficar frente a frente com um estrangeiro é muito importante que você saiba dizer algumas expressões inglesas pra não ficar com aquela cara de tacho. Dá uma olhada nos Idioms de hoje: To have green fingers. The grass is always greener on the other side." (Marisa Leite de Barros - 17/11/2011)

 


"O que é realmente falar inglês corretamente? Tudo, não dá para saber... O que sabemos tem que ser falado num só folego, sem ah, uh, direto, em alto e bom som. Se você sabe colocar a frase em pronúncia certa, num bom ritmo, você fala muito bem inglês. Vá treinando falas novas, use as palavras das músicas, use idioms, você estará falando inglês pra ninguém botar defeito!" (Marisa Leite de Barros 20/12/2012)